Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

sábado, 7 de agosto de 2010

Espírito Santo, Tu sopras sobre tudo o que é frágil.

E acendes uma chama de caridade viva que, em nós, arde sob as cinzas. E até os temores e as noites do nosso coração se podem tornar, por ti, aurora de uma vida nova.
Pelo Espírito Santo, Cristo atravessa em nós até as forças contraditórias sobre as quais a vontade pouco poder tem.
Ele depõe em nós um reflexo do seu rosto, transfigurando aquilo que em nós próprios nos inquieta.
Jesus Cristo, andamos à procura do teu olhar.
Um olhar que nos dissipa inquietude e aflições.
E eis que, pelo teu Espírito Santo, nos comunicas certas intuições, por vezes muito ténues.
«Deus uno e Trino abre-se ao homem, ao espírito humano.O sopro recôndito do Espírito divinofaz com que o espírito humano,por sua vez, se abra diante de Deus que se abre para ele,com desígnio salvífico e santificante.Pelo dom da graça,que vem do Espírito Santo,o homem entra "numa vida nova",é introduzido na realidade sobrenatural da própria vida divina e torna-se "habitação do Espírito Santo","templo vivo de Deus".Com efeito, pelo Espírito Santo,o Pai e o Filho vem a ele e fazem nele a sua morada.Na comunhão de graça com a Santíssima Trindade dilata-se "o espaço vital" do homem,elevado ao nível sobrenatural da vida divina. O homem vive em Deus e de Deus, vive "segundo o Espírito"e "ocupa-se das coisas do Espírito"»( J.Paulo II)
Ó meus Três, meu Tudo, minha Beatitude, Solidão infinita.
Imensidade em que me perco, eu me entrego a Vós como uma presa. Sepultai-Vos em mim para que eu me sepulte em Vós, enquanto espero ir contemplar, na Vossa luz,o abismo das Vossas grandezas. (beata Isabel da Santíssima Trindade ocd)
«Se alguém me tem amor, há-de guardar a minha palavra;e o meu Pai o amará.Nós viremos a elee nele faremos a nossa morada»(Jo 14, 23).
«Pode-se conceber a vida interior propriamente dita como uma verdadeira interpenetração, cada dia mais perfeita e mais consciente, da alma por Deus e de Deus pela alma. Deus, no mais íntimo da alma; a alma, no mais íntimo de Deus.
Deus e a alma amando-se profunda e mutuamente, dizendo-o e provando-o sem cessar de mil maneiras.
Deus e a alma sem abandonar-se, nunca, e interessando-se sempre um pelo outro.
Deus e a alma possuindo-se plenamente, gostando-se mutuamente de maneira inefável, de modo que a alma se converte no paraíso de Deus, e Deus converte-se, dentro deste mundo, no paraíso da alma; e tudo isto, uma vez mas, aumentando cada dia sem medida.
Assim poderíamos definir a verdadeira vida interior: "Se conhecesses o dom de Deus..."»
Por isso suplicamos: Vinde Espírito Santo e enchei os nossos corações com seu fogo abrasador.
Dai-nos ciência e sabedoria para bem governar os nossos dias.
"Ó meu Deus, Trindade que eu adoro,ajudai-me a esquecer-me inteiramente para me estabelecer em Vós,imóvel e pacífica,como se a minha alma estivesse já na eternidade.
Que nada possa perturbar a minha paz,nem fazer-me sair de Vós, ó meu Imutável,mas que cada minuto me faça penetrar mais na profundidade do Vosso mistério.
Pacificai a minha alma,fazei dela o Vosso céu,a Vossa morada dileta e o lugar do Vosso repouso.Que eu nunca Vos deixe ai só, mas que nela esteja inteiramente,toda desperta na minha fé, toda em adoração,toda entregue à Vossa ação criadora.
Ó meu Cristo amado, crucificado por amor,eu quisera ser uma esposa para o Vosso Coração,quisera cobrir-Vos de glória,quisera amar-Vos... até morrer de amor!
Mas sinto a minha impotência e peço-Vos para me «revestirdes de Vós mesmo»,identificardes a minha alma com todos os movimentos da Vossa, me submergirdes, me invadirdes, Vos substituirdes a mim para que a minha vida não seja senão uma irradiação da Vossa.
Vinde a mim como Adorador, como Reparador e como Salvador!
Ó Verbo Eterno, Palavra do meu Deus,eu quero passar a minha vida a escutar-Vos,quero ser intei­ramente dócil para aprender tudo de Vós.
E depois, através de todas as noites,de todos os vazios, de todas as impotências,eu quero fixar-Vos sempre e permanecer sob o esplendor da Vossa luz.
Ó meu Astro adorado, fascinai-me para que eu não possa mais sair da Vossa irradiação.
Ó Fogo devorador, Espírito de Amor, «descei sobre mim», para que se faça na minha alma,como que uma incarnação do Verbo.Que eu seja para Ele uma humanidade de acréscimo, na qual Ele renove todo o Seu mistério.
E Vós, Ó Pai, inclinai-Vos para a Vossa pequena criatura,«cobri-a com a Vossa sombra»,não vejais nela senão o Bem Amado no qual «pusestes todas as Vossas complacências.»
Ó meus Três, meu Tudo, minha Beatitude, Solidão infinita, Imensidade em que me perco, eu me entrego a Vós como uma presa.
Sepultai-Vos em mim para que eu me sepulte em Vós,enquanto espero ir contemplar, na Vossa luz, o abismo das Vossas grandezas. (beata Isabel da Santíssima Trindade ocd) .
Pe.Emílio Carlos+

Nenhum comentário:

Postar um comentário