1. Primeira âncora:
“Deus é o nosso refúgio...” Quando estamos em perigo, quando o mundo tenta nos tragar, quando as ondas varrem nossos pequenos barcos e achamos que vamos sucumbir, Deus se apresenta como o lugar onde você pode abrigar-se em meio a tempestade até que ela passe.
2. Segunda âncora:
“Deus é nossa fortaleza...” Em meio a esta grande batalha travada contra o mundo, o pecado e a morte, Ele é a fortaleza que nos protege dos ataques inimigos e nos garante a vida.
3. Terceira âncora:
“Deus é nosso socorro bem presente na angústia.” Esta promessa é entusiasmante. Ela diz que: mesmo quando nossas forças se forem e não tivermos condições de chegar até o refúgio ou não conseguirmos passar pelos portões poderosos da grande fortaleza, Ele virá e nos salvará. Isto me faz lembrar uma história que é a seguinte: “Havia dois amigos servindo ao exército quando uma guerra começou, no final do dia um dos amigos sempre ia ver como o outro havia chegado da batalha. Certo dia um dos rapazes não voltou da batalha e o outro soldado pediu permissão para ir procurá-lo, mas a permissão foi negada. O sargento alegou que era arriscado demais e que provavelmente o outro rapaz já estivesse morto. Porém ele desobedece à ordem superior e vai à busca do seu amigo. Algum tempo depois ele volta ferido e com o corpo do seu amigo sem vida, o sargento pergunta se valera a pena correr tantos riscos para encontrar um cadáver, então o jovem respondeu, com uma lágrima nos olhos e um sorriso no rosto: - Sim, valeu a pena. Disse o jovem. - Quando eu o encontrei ele ainda estava com vida e mesmo ferido ele olhou nos meus olhos e disse. EU SABIA QUE VOCÊ VIRIA.”
Não importa o quanto estejamos cansados, feridos e amedrontados, Ele sempre virá e será “nosso socorro bem presente na angústia.”
SOLI DEO GLORIA!
Glória somente a Deus!
com minha benção
Pe.Emílio Carlos+
Nenhum comentário:
Postar um comentário