Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

sábado, 16 de outubro de 2010

A oração, clamor que nasce da nossa pobreza.


Neste domingo refletimos o Evangelho de São Lucas 18, 1-8, quando os dois personagens da parábola são: um juiz sem fé e sem lei, pouco preocupado em fazer justiça, e uma viúva, fraca, mas segura de seu direito e que se empenha em querer justiça.

O argumento de Jesus é simples: se um juiz iníquo termina por dar ganho de causa à viúva, quanto mais Deus, que é justo, fará justiça aos seus eleitos.

A oração de súplica não consiste em esperar de Deus que Ele próprio faça aquilo que não conseguimos realizar, como dar-nos o pão, curar nossas doenças... Jesus enfatiza um ponto essencial na oração cristã: nunca perder a coragem.

A oração, para ser agradável a Deus, deverá ser humilde, perseverante e feita com fé.

Orar não é forçar Deus a fazer nossa vontade.

Rezar é antes de tudo o reconhecimento de nossa dependência d’Ele.

Às vezes, pensamos que Deus não ouve o clamor de seus eleitos, mas a justiça de Deus é infinitamente mais certa do que a nossa.

A palavra-chave é que “Deus faz-nos justiça”.

É uma palavra terrivelmente ambígua.

A justiça entre os homens é indispensável.

Consiste em dar a cada um o que lhe é devido, a reconhecer os deveres e os direitos de cada um.

Há leis para dizer quais são esses direitos e deveres, há juízes para aplicar essas leis.

Mas a justiça humana é sempre muito limitada e é preciso, muitas vezes, uma longa paciência para que ela seja, ao menos um pouco, aplicada!

Com Deus, as coisas não são assim. Deus não é um juiz mais perfeito que os juízes terrestres, a justiça de Deus não é um decalque eterno da justiça humana. Jesus veio revelar-nos que Deus é Amor.

Desde então, Deus é justo quando a sua ação é “ajustada” ao seu ser, é justo quando ama.

O mais alto degrau da justiça é perdoar e fazer misericórdia, porque aí se manifesta em plena luz a verdadeira natureza de Deus, o seu amor totalmente gratuito.

É precisamente isso que pedem os “eleitos”, aqueles que compreenderam qual é a justiça de Deus: Ó Deus, dá-me o teu amor, o teu Espírito Santo, para que Ele ajuste o meu coração e toda a minha vida ao teu amor. Perdoa os meus pecados”. Esta oração, Deus atende-a sem tardar, como fez ao bom ladrão: “Hoje, estarás comigo no Paraíso”.

Esta oração, posso e devo fazê-la todos os dias, sem me cansar, sem me desencorajar, porque é todos os dias que preciso de ser ajustado ao amor de Deus.

A oração não se reduz a fórmulas mais ou menos aprendidas, nem apenas a um recolhimento diante de Deus.

O diálogo com Deus é perene, contínuo, ininterrupto, possibilitando-nos permanecer, durante todo o dia, numa atitude fundamental de amor.

O que nos desencoraja, na verdade, é o fato de que nem sempre percebemos o resultado da oração, mas isto é parte da própria natureza da oração: não podemos apreciar imediatamente seus resultados.

Vamos rezar, não tanto para obter resultados imediatos, mas para resgatar a realidade em nós mesmos.

Quem reza sem nada esperar de retorno obterá de Deus muitos resultados porque rezou e confiou. Quem reza, confia, receberá as graças de que necessita para viver bem e em paz!

com minha benção
Pe.Emílio Carlos+

Nenhum comentário:

Postar um comentário