Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Todos nós somos missionários de Cristo.

“Nos dias atuais, cada um de vocês deve ser Apóstolo e Missionário”.

Leitura do Santo Evangelho segundo São Lucas 9, 1-6.

Reunindo Jesus os doze apóstolos, deu-lhes poder e autoridade sobre todos os demônios, e para curar enfermidades. Enviou-os a pregar o Reino de Deus e a curar os enfermos. Disse-lhes: Não leveis coisa alguma para o caminho, nem bordão, nem mochila, nem pão, nem dinheiro, nem tenhais duas túnicas. Em qualquer casa em que entrardes, ficai ali até que deixeis aquela localidade. Onde ninguém vos receber, deixai aquela cidade e em testemunho contra eles sacudi a poeira dos vossos pés.Partiram, pois, e percorriam as aldeias, pregando o Evangelho e fazendo curas por toda parte.

Oração Introdutória

Senhor Jesus Cristo, aumenta em meu coração o amor ao Pai e a alegria de ser cristão. Vem até meu encontro. Guia minha oração, para que eu te conheça, siga e ame mais. Dá-me sempre o fogo de teu Santo Espírito, que o Senhor ilumine minha mente e desperte em mim o desejo de trabalhar melhor por Ti.

Petição

Senhor, desperta em mim a consciência de que sou chamado a ser um missionário de tempo completo.

Meditação

“No caminho de Deus, há trabalho para todos. Mas Cristo não se limita a enviar: Ele também oferece regras de comportamento claras e específicas aos missionários. Em primeiro lugar, envia-os ‘dois a dois’, para que se ajudem mutuamente e dêem testemunho de amor fraternal. Adverte-os que serão ‘como cordeiros no meio de lobos’: ou seja, deverão ser pacíficos apesar de tudo e transmitir uma mensagem de paz em todas as situações; não levarão consigo roupas, nem dinheiro, vivendo daquilo que a Providência lhes oferecer; cuidarão dos enfermos, como sinal da misericórdia de Deus; onde forem rejeitados irão, limitando-se a alertar sobre a responsabilidade da recusa ao Reino de Deus. (...) Que este Evangelho desperte em todos os batizados a consciência de que são missionários de Cristo, chamados a preparar-lhe o caminho mediante as palavras e o testemunho de suas vidas” (S.S Bento XVI 8 de julho de 2007). “O espírito missionário da Igreja não é mais que o impulso por comunicar a alegria que nos foi dada. Que ela sempre esteja viva em nós e, depois se irradie no mundo, principalmente em suas tribulações” (S.S Bento XVI 22 de dezembro de 2008).

Reflexão apostólica

Jesus nos disse para que não levemos nada para o caminho: nem mochila, nem comida, nem dinheiro... Ele quer dizer com isso que não nos apeguemos a nada no caminho da vida, que confiemos mais na Providência, que façamos de modo constante a opção pela sobriedade no uso dos bens materiais. Sejamos pessoas sempre dispostas a dar. Quanto mais nos entregamos, mais espaço haverá em nosso coração para Cristo.

Propósito

Para converter-me em um missionário de tempo integral, convidarei hoje uma pessoa para participar de algum apostolado.

Diálogo com Cristo

Senhor, ajuda-me a passar minha vida fazendo o bem, pensando o bem, falando o bem, dando não somente o que tenho, mas sobretudo, dando tudo o que sou com generosidade.

“Nos dias atuais, cada um de vocês deve ser Apóstolo e Missionário”.

Com minha benção
Pe.Emílio Carlos+

Nenhum comentário:

Postar um comentário