Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

sábado, 9 de outubro de 2010

Sentido do Sofrimento Cristão


Estava no Centro de teu Coração

Durante um período da sua vida, Santa Catarina de Sena sofreu fortes e persistentes tentações.

Parecia que o pequeno quarto no qual vivia estava cheio de demônios.

Foi a uma Igreja para rezar, mas também lá os maus pensamentos e tentações lhe perseguiam.

Já muito perturbada, se entregou aos braços de Deus: "Senhor, tenho escolhido sofrer para vos agradar; também aceito, Senhor, este sofrimento e tentações, por todo o benefício que vós queirais tirar deles. Faça-se a vossa vontade!"

Finalmente aquela tempestade de tentações se acalmou, e a paz voltou a sua alma.

Um dia Jesus aparaceu para a santa com a cruz nas costas. Felicitou-a pela luta e ela experimentou um grande consolo, mas deixou uma doce queixa sair de seus lábios:

“Senhor, onde estáveis quando minha alma estava triste, e andava se enganado no lodo daqueles pensamentos tão feios?”

O Senhor lhe respondeu:

“Minha filha querida, eu estava constantemente no centro de teu coração!”

Quantas dificuldades experimentamos também na nossa vida?

Quantas vezes andamos pelas estradas escuras da vida sem saber aonde ir!

Muitas vezes nos sentimos como se aqueles aos que mais amamos nos tivessem abandonado, não é verdade?

Acima líamos um pequeno exemplo de Santa Catarina. No meio das dificuldades que ela sofria muitas tentações, maus pensamentos surgiram, e a paz da sua alma desapareceu.

Ela se encontrava em uma profunda angústia, porque parecia que até nosso Senhor lhe havia abandonado.

Mas ela sabia que Ele nunca nos abandona. Sua reação foi ir falar com Ele. Buscá-lo na Eucaristia. E lá ela se entregou aos braços de Deus.

Algumas vezes sentimos este temor de estar sós nos nossos sofrimentos. Mas temos que estar certos de que quando sofremos Cristo está mais perto do que nunca.

Ele mesmo sofreu este sentimento de solidão no horto das Oliveiras! Ele quis sofrer o que nós sofremos para estar mais perto de nós.

No seu sofrimento, o Pai nunca lhe abandonou. Ele sabia que Ele o acompanhava em silêncio.

Também no evangelho vemos como os apóstolos, ao ser surpreendidos pela tempestade repentina, se apavoraram e começaram a gritar por Cristo que estava dormindo no barco. Nosso Senhor lhes repreende pela sua falta de fé.

Na nossa vida temos estas mesmas tempestades. Podemos nos apavorar e pensar que Cristo se esqueceu de nós.

O problema com a reação dos discípulos foi que eles gritaram sem fé: "Senhor, salva-nos, estamos perecendo!" (Mt 8, 25).

Não confiaram que Ele tinha o controle da situação ainda que estivesse dormindo.

Santa Catarina por sua vez, soube aceitar as dificuldades e confiou-se com fé ao amor de Cristo.

Há uma grande diferença nas duas atitude diante das dificuldades.

Muitas vezes Deus, nosso Senhor, permite estas dificuldades na nossa vida para que percebamos que ele está conosco ainda quando pareça o contrário.

Ou talvez Ele permita que soframos para que ajudemos na salvação de tantas almas que precisam de nossos sacrifícios.

Já pensou nisso? Sofrimento é uma vocação maravilhosa! É um chamado para participar com Cristo na redenção.

Podemos unir as nossas dores de cada dia, sejam quais forem, e ajudar a Deus nosso Senhor a levar muitas almas ao céu.

Nunca nos esqueçamos que no sofrimento Cristo está muito mais perto de nós.

Ele muitas vezes se esconde para que o busquemos com mais amor e desejos de santidade e o que é melhor, o fruto deste sofrimento é uma união mais forte com Cristo.

Faça o seguinte compromisso com Deus: Senhor Jesus, na próxima vez que vós permitirdes um sofrimento, ainda que eu não entenda o porquê, vou colocar-me na vossa presença, e vos direi como Santa Catarina: “Senhor, tenho escolhido sofrer para vos agradar; também aceito Senhor, este sofrimento e tentações, por todo o benefício que vós queirais tirar deles. Faça-se a vossa vontade!”

Nunca desanimemos. Cristo nos ama muito e nunca nos deixará só. Invoquemo-lo com fé.

Com minha benção
Pe.Emílio Carlos+

Nenhum comentário:

Postar um comentário