Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Cresceu a semente e se transformou em um arbusto.


Evangelho segundo são Lucas 13, 18-21

E Jesus dizia: “A que é semelhante o Reino de Deus, e com que poderei compará-lo?

É como um grão de mostarda que alguém pegou e semeou no seu jardim: cresceu, tornou-se um arbusto, e os pássaros do céu foram fazer ninhos nos seus ramos”.

Jesus disse ainda: “Com que mais poderei comparar o Reino de Deus?

É como o fermento que uma mulher pegou e escondeu em três porções de farinha, até tudo ficar fermentado”.

Oração Introdutória

Quero começar minha oração fazendo um ato de humildade profunda. Sou um pecador. Necessito tanto de tua misericórdia e de teu perdão. Não sou nem sequer digno de colocar-me em tua presença, mas com a confiança que me dá teu amor venho falar contigo.

Petição


Senhor, dá-me a graça de lutar o dia de hoje por avançar em minha santidade.

Meditação

Ser fermento evangélico no mundo.

“Deve ter-se sempre bem presente que a primeira forma de evangelização é o testemunho da própria vida (cf. Lumen gentium, 35).

A santidade da vida é um dom precioso que podeis oferecer às vossas comunidades no caminho da verdadeira renovação da Igreja.

Hoje como nunca a santidade é uma exigência de atualidade perene, dado que o homem do nosso tempo sente necessidade urgente do testemunho claro e atraente de uma vida coerente e exemplar.

O anúncio do Evangelho diz respeito a todos na Igreja; também aos fiéis leigos, destinados a esta missão graças ao batismo e à confirmação (cf. Lumen gentium, 33).

Quantos benefícios podem vir, também para a sociedade civil, do ressurgir de um laicado maduro, que procure a santidade nos seus afazeres temporais, em plena comunhão com os seus Pastores, e firme na sua vocação apostólica de ser fermento evangélico no mundo.” (Bento XVI, 2 de abril de 2009).

Reflexão apostólica

A espiritualidade em toda a nossa vida deve procura ajudar-nos a viver em plenitude nosso batismo no mundo de hoje.

Por isso precisamos de uma espiritualidade encarnada.

Devemos trabalhar com o dinamismo da levedura, porque nossa vocação é uma vocação ao apostolado e à santidade.

Propósito

Mostrar aos demais minha fé católica, com minhas palavras e comportamentos.


Diálogo com Cristo

Senhor, concede-me ser como a levedura em meu apostolado: discreto, simples, mas capaz de preencher tudo de tua presença e de teu Evangelho.


“O nosso viver cristão está destinado a fazer com que a chama viva da fé e do amor a Cristo prenda em muitos corações e que, como a levedura do Evangelho, vá crescendo por si mesma no coração dos homens”.

com minha benção
Pe.Emílio Carlos+
Fiat voluntas Dei

Nenhum comentário:

Postar um comentário