Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Assim como Jonas foi um sinal,assim o será também o Filho do Homem para esta geração

S. Lucas 11,29-32.

Meus irmãos, ao percorrermos as diferentes épocas do mundo, vemos por toda a parte a terra coberta das misericórdias do Senhor, e os homens cercados pelos Seus benefícios.

Não, meus irmãos, não é o pecador que retorna a Deus para pedir-Lhe perdão; mas é o próprio Deus que corre atrás do pecador e que o faz voltar para Ele.

Espera pelos pecadores na penitência, e convida-os pelos movimentos interiores da Sua graça e pela voz dos Seus ministros.

Vede como se comporta para com Nínive, esta grande cidade pecadora.

Antes de punir os habitantes, manda, da Sua parte, o Seu profeta Jonas anunciar-lhes que, dentro de quarenta dias, os irá punir.

Jonas, em vez de ir a Nínive, refugia-se noutro lado. Quer atravessar o mar; mas, longe de deixar os Ninivitas sem aviso antes de os punir, Deus faz um milagre, conservando o Seu profeta, durante três dias e três noites, no seio de uma baleia, que, ao fim de três dias, o lança para terra.

Então o Senhor diz a Jonas: «Vai anunciar à grande cidade que dentro de quarenta dias perecerá.» Não lhes impõe qualquer condição.

E o profeta, tendo partido, anunciou em Nínive que dentro de quarenta dias iria perecer.

Com esta notícia, todos se entregaram à penitência e às lágrimas, desde o camponês até ao rei.

«Quem sabe, diz-lhes o rei, se o Senhor não terá ainda piedade de nós?» O Senhor, vendo-os recorrer à penitência, pareceu congratular-Se com o prazer de os perdoar.

Jonas, vendo que chegava o prazo do castigo, retira-se para fora da cidade, a fim de esperar que o fogo do céu caísse sobre ela. Vendo que não caía: «Ah! Senhor» grita-Lhe Jonas «vais-me fazer passar por falso profeta? Prefiro morrer. Ah! Sei bem que és demasiado misericordioso, que não desejas senão perdoar» – «O quê! Jonas», disse-lhe o Senhor, «queres que faça perecer tanta gente que se humilhou perante mim? Oh! não, não, Jonas, não teria coragem; ao contrário, amá-los-ei e conservar-lhes-ei a vida.»

S. João Maria Vianney (1786-1859), cura de Ars: Sermão para o 3º Domingo depois do Pentecostes

Nenhum comentário:

Postar um comentário