Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Não antepor nada ao amor de Deus.

“Eu vim lançar fogo à terra, e que tenho eu a desejar se ele já está aceso?

Evangelho segundo São Lucas 12,49-53.

Naquele tempo Jesus disse aos seus discípulos: “Eu vim lançar fogo à terra, e que tenho eu a desejar se ele já está aceso?Mas devo ser batizado num batismo; e quanto anseio até que ele se cumpra!Julgais que vim trazer paz à terra? Não, digo-vos, mas separação. Pois de agora em diante haverá numa mesma casa cinco pessoas divididas, três contra duas, e duas contra três”.

Oração Introdutória

Senhor, tu viestes trazer fogo à terra, quanto desejo que já estivésseis ardendo em meu coração, como desejo isto! Dê-me este fogo de teu amor, da fé e da esperança pois somente com estas três virtudes teologais posso viver junto contigo.

Petição

Senhor, infunde em mim tua caridade divina para que eu possa amar-te sobre todas as coisas e a meu próximo como a mim mesmo.

Meditação

“Quem conhece um pouco o Evangelho de Cristo, sabe que ele traz uma mensagem de paz por excelência [...] Como se explicam então estas suas palavras neste Evangelho?Estas palavras de Cristo significam que a paz que Ele veio trazer não é sinônimo de simples ausência de conflitos. Ao contrário, a paz de Jesus é fruto de uma luta constante contra o mal. O confronto que Jesus está decidido a enfrentar não é contra homens ou poderes humanos, mas contra o inimigo de Deus e do homem, satanás. Quem quer resistir a este inimigo permanecendo fiel a Deus e ao bem deve necessariamente enfrentar incompreensões e às vezes verdadeiras perseguições. Por isso, quem deseja seguir Jesus e comprometer-se sem hesitações pela verdade deve saber que encontrará oposições e se tornará, infelizmente, sinal de divisão entre as pessoas, até no interior das suas próprias famílias. O amor aos pais é um mandamento sagrado, mas para ser vivido de modo autêntico nunca pode ser anteposto ao amor de Deus e de Cristo.” (S.S Bento XVI, 19 de agosto de 2007).

Reflexão apostólica

Jesus é sinal de oposição. Diante Dele ninguém pode permanecer indiferente. Ou estamos com Cristo ou estamos contra Ele. Diante de sua mensagem, nós homens, temos que nos decidirmos. O amor que Cristo nos pede é tão grande que muitas vezes nos implicará também ir contra nós mesmos, ir contra o egoísmo, da sensualidade, da própria vontade ou do ambiente em que vivemos. Cristo nos exige ir contra a passividade da mediocridade. Nos chama a dar-lhe o melhor de nosso ser. Se Cristo morreu por nós, pode nos pedir tudo.

Propósito

Hoje fomentar uma atitude de combate e vigilância para permanecer fiel ao bem.

Diálogo com Cristo

Jesus, te peço que me dês a maturidade, a coerência e a coragem para ser-te fiel sempre. Quero seguir-te em todas as circunstâncias da vida. Dá-me tua graça para perseverar em meu propósito, se for necessário, até o martírio.

“Primeiro Deus e depois você, primeiro Deus e depois os homens, primeiro Deus e depois o mundo e todas as criaturas!”

com minha benção
Pe.Emílio Carlos+

Nenhum comentário:

Postar um comentário