Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

PEDRAS VIVAS, UM EDIFÍCIO ESPIRITUAL


PEDRAS VIVAS, UM EDIFÍCIO ESPIRITUAL, EM FUNÇÃO DE UM SACERDÓCIO SANTO

I Pedro 2,4-6.9-10

Aproximando-vos dele, pedra viva, rejeitada pelos homens, mas escolhida e preciosa aos olhos de Deus, também vós - como pedras vivas- entrais na construção de um edifício espiritual, em função de um sacerdócio santo, cujo fim é oferecer sacrifícios espirituais agradáveis a Deus, por Jesus Cristo. Por isso se diz na Escritura: Eis que ponho em Sião uma pedra angular, escolhida, preciosa; quem crer nela não será confundido.

Vós, porém, sois linhagem escolhida, sacerdócio régio, nação santa, povo adquirido em propriedade, a fim de proclamardes as maravilhas daquele que vos chamou das trevas para a sua luz admirável, a vós que outrora não éreis um povo, mas sois agora povo de Deus, vós que não tínheis alcançado misericórdia e agora alcançastes misericórdia.

( I Pedro 2,4-6.9-10)

Durante séculos, no coração da religião do antigo Israel encontrava-se o Templo de Jerusalém, edifício impressionante construído no monte Sião, local da presença divina onde os padres da linhagem de Aarão levavam oferendas a Deus em nome do povo. Estas oferendas animais e vegetais exprimiam o desejo dos crentes de entrar numa comunhão com o Senhor, de afirmar a sua gratidão restituindo-lhe um pouco do que ele lhes havia dado na sua generosidade.

Contudo, eis que um dos primeiros responsáveis cristãos, escrevendo aos fiéis de origem não judia, se serve destes elementos da religião antiga transformando-os. Serve-se deles para lhes explicar a sua nova identidade enquanto discípulos de Jesus Cristo.

Retomando as palavras do profeta Oseías sobre o perdão de Deus ao seu povo infiel (ver Oseías 1-2), o apóstolo afirma que os destinatários da sua carta fazem agora parte do povo que Deus escolheu para ser, no mundo, o testemunho por excelência do seu amor. E isso não devido aos seus méritos, mas unicamente graças à compaixão divina, manifestada de forma tangível por Cristo vindo para todos.

Para os cristãos, o lugar da presença divina não é um local geográfico ou um edifício, mas pessoas. É antes de mais Cristo, descrito noutros textos como o Templo verdadeiro, o local de encontro com Deus (ver João 2, 21), mas aqui sobretudo como «a pedra angular» deste Templo. Os seus discípulos são pedras vivas que se reúnem à sua volta para formar a morada divina. Ao mesmo tempo, eles são comparados aos padres que celebram neste novo Templo. Por outras palavras, é pela vida da comunidade cristã, quando ela permanece fiel ao seu fundador, que o mundo descobrirá a verdadeira identidade de Deus e entrará em relação com ele. Daí a grande importância para os cristãos de viver de tal forma que revelem uma imagem autêntica do Deus invisível. Eles fazem isso antes de mais pelo seu amor recíproco, aberto a todos.

O que significa para nós «aproximar-se de Cristo», sendo que ele não vive mais entre nós na terra?
O que fazer para viver mais no reconhecimento em direção a Deus, «que nos chamou das trevas para a sua luz admirável»?

Através de que maneira de viver poderemos ser sinais da presença do Deus invisível ?

Com minha pobre benção.
Pe. Emílio Carlos Mancini. +

Um comentário:

  1. PADRE, A PAZ DE JESUS,
    ADOREI SUA MENSAGEM!
    SUAS BENÇÃO NUNCA SÃO "POBRES BENÇÃO"
    SE ELAS VEM DE DEUS QUE É RICO EM MISERICÓRDIA E BONDADE. ATRAVÉS DE SUAS MÃOS CRISTO CONTINUA A NOS TOCAR E CURAR... NOS ABENÇOE MAIS VEZES. MIL VEZES.....ELIANE L C

    ResponderExcluir