Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

terça-feira, 26 de outubro de 2010

De profundis, começo da Conversão

O salmista olhou em redor de si, observou sua vida, para onder quer que tenha lançado os olhares, não encontrou em si nada de bom

Para nós esta vida mortal é um abismo.

E quem se encontra nesse abismo grita, geme, suspira, até que seja libertado .

O homem sozinho, de fato, só pode cair, mas não pode ressuscitar só por si mesmo.
Se não for resgatado, repito, ficará sempre no abismo .

Mas quando grita do seu abismo, Deus em seu amor seu abismo é mais profundo, ele sai da profundeza e seus próprios gritos não permitirão que o homem fique mais tempo lá embaixo .

"Se vós Senhor, tiverdes em conta os pecados, quem poderá subsistir?"( Sl 129).

Eis o que ele grita do abismo: grita sob o peso, sob os vagalhões de suas iniqüidades.

O salmista olhou em redor de si, observou sua vida: viu-a toda coberta de culpas, pecados e delitos; para onder quer que tenha lançado os olhares, não encontrou em si nada de bom ; nada de justo e tranqüilizador pode encontrar.

E vendo por todas a parte os seus numerosos pecados e a multidão de seus delitos, culpas e pecados, grita todo apavaorado:"Se vós, Senhor, tiverdes sem conta os pecados, quem podera subsistir?"

Não disse: eu não poderei subsistir; mas : quem poderá subsistir?

Viu toda a humanidade, toda a vida humana agravada pelos seus próprios pecados, viu todas as consciências acusadas de seus pensamentos, viu que não existi um só coração puro que possa confiar na sua própria justiça.

Se pois não se pode encontrar um coração puro que possa confiar em sua própria justiça, conte de todo coração com a misericórdia de Deus e exclame: " Se vós, Senhor, tiverdes em conta os pecados quem poderá subsistir...

Esperou na justiça do Senhor. Por isso, na fraqueza experimentou a força do Senhor e, na tribulação, experimentou que o Senhor lutou por ele... Que este mesmo Senhor nos dê a graça de um coração humilde, que coloque somente nele a confiança, o repouso e a esperança da salvação. Assim, seremos livres da soberba e justos diante de Deus. Amém

Que é a justiça de Deus?

A justiça de Deus é o modo de Deus agir. Amor é a natureza de Deus, santidade é a disposição de Deus e glória é o próprio ser de Deus. Justiça, no entanto, é o proceder de Deus, Sua maneira e Seu método. Uma vez que Deus é justo, Ele não pode amar o homem meramente conforme o Seu amor. Ele não pode conceder graça ao homem meramente conforme Ele quer. Ele não pode salvar o homem meramente conforme o desejo do Seu coração. É verdade que Deus salva o homem porque o ama. Mas Ele deve fazê-lo de um modo que esteja de acordo com Sua justiça, Seu proceder, Seu padrão moral, Sua maneira, Seu método, Sua dignidade e Sua majestade.

Sabemos que para Deus é fácil salvar o homem. Mas não é fácil para Deus salvá-lo de maneira justa. Apenas imagine quão fácil seria para Deus salvar-nos se a questão da justiça não fosse um problema.

Não haveria dificuldade alguma. Se Deus não nos amasse, nada poderia ser feito por nós e tudo seria sem esperança. Mas Deus nos amou e teve misericórdia de nós. Além disso, Ele pretende dar-nos graça. Se a justiça não contasse, Deus poderia dizer: “Você pecou? tudo bem, apenas não cometa o erro novamente”. Deus, assim, poderia ignorar nossos pecados. Ele poderia dispensar-nos e mandar-nos embora. Se Deus não julgasse o pecado do pecador e tratasse seus pecados conforme a lei, mas perdoasse descuidadamente, onde então estaria Sua justiça? Aqui reside a dificuldade.

Contar com a justiça Divina significa: “Deus faz-nos justiça”.

É uma palavra terrivelmente ambígua. A justiça entre os homens é indispensável.

Consiste em dar a cada um o que lhe é devido, a reconhecer os deveres e os direitos de cada um. Há leis para dizer quais são esses direitos e deveres, há juízes para aplicar essas leis.

Mas a justiça humana é sempre muito limitada e é preciso, muitas vezes, uma longa paciência para que ela seja, ao menos um pouco, aplicada!

Com Deus, as coisas não são assim. Deus não é um juiz mais perfeito que os juízes terrestres, a justiça de Deus não é um decalque eterno da justiça humana. Jesus veio revelar-nos que Deus é Amor.

Desde então, Deus é justo quando a sua ação é “ajustada” ao seu ser, é justo quando ama.

O mais alto degrau da justiça é perdoar e fazer misericórdia, porque aí se manifesta em plena luz a verdadeira natureza de Deus, o seu amor totalmente gratuito.

Assim nossas ações precisam , necessitam estar ajustadas ao juizo de Deus.

Coloque-se diante de Deus e do mais profundo do seu abismo interior, lembre o Amor de Deus é bem mais profundo e reze:

1.Do fundo do abismo, clamo a vós, Senhor;2.Senhor, ouvi minha oração. Que vossos ouvidos estejam atentos à voz de minha súplica.3.Se tiverdes em conta nossos pecados, Senhor, Senhor, quem poderá subsistir diante de vós? 4.Mas em vós se encontra o perdão dos pecados, para que, reverentes, vos sirvamos. 5.Ponho a minha esperança no Senhor. Minha alma tem confiança em sua palavra. 6.Minha alma espera pelo Senhor, mais ansiosa do que os vigias pela manhã. 7.Mais do que os vigias que aguardam a manhã, espere Israel pelo Senhor, porque junto ao Senhor se acha a misericórdia; encontra-se nele copiosa redenção. 8.E ele mesmo há de remir Israel de todas as suas iniqüidades.


"Pois bem, justifiquemo-nos, diz o Senhor. Se vossos pecados forem escarlates, tornar-se-ão brancos como a neve! Se forem vermelhos como a púrpura, ficarão brancos como a lã!" (Is 1, 18)

com minha benção
Pe.Emílio Carlos+
Soli Deo Gloria!
Deo, Soli Deo,in omnia et semper!
"Deus,somente Deus, em tudo e sempre!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário