Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Você Sabia?

Santa Bernadete Soubirous

A Santíssima Virgem manifestou muitas vezes sua predileção pela humildade, nas pessoas que favoreceu com suas aparições. Santa Bernadete foi um exemplo notável. Pertencia a uma família pobre; durante vários anos lhe foi confiada a guarda de rebanhos; aprendia com dificuldade o catecismo:

- Vai, nunca serás mais do que uma louca e uma ignorante, dizia seu catequista desesperado. E Bernadete, confusa e meiga, lhe testemunhava ainda mais ternura.

Um pouco depois, a Santíssima Virgem lhe apareceu várias vezes, nas margens do Gave. Este privilégio não excita seu amor próprio.

- Eu não sei, dizia ela, se a Santíssima Virgem me escolheu por ser a mais ignorante!

E numa outra ocasião, acrescentava:

- Que mérito posso ter? A Santíssima Virgem se serviu de mim como duma pedra… fez como os bois de Betarram, que descobriram uma estátua.

Durante toda a sua vida religiosa, em Nevers, ela tornou-se ainda mais humilde. Ter-se-ia dito que procurava esquecer o passado. Sua humildade na honra é digna de louvores. Nunca se desmentiu, quer no noviciado, quer depois de sua profissão ou no exercício de suas funções. Numa palavra, como a Santíssima Virgem, esforça-se por agradar ao Senhor pelo sentimento de sua pequenez.

Senhor Jesus Cristo, modelo e recompensa da verdadeira humildade, concedei-nos a graça de imitar santa Bernadete na sua humildade e participar de sua glória.

(MÊS DE MARIA – J.B. Bord – Editora Vozes Ltda., Petrópolis, RJ. – 1′ edição, 1940, pp 103 – 104).

2 comentários:

  1. bom dia,estava procurando sobre a vida de Santa Bernadete e achei o senhor...que maravilha,tanta sabedoria à Deus e por Deus!!!!estou encantada e aprendendo muito mais sobre minha amada santa igreja!Deus o abençoe!!!Marcilene/Guaratingueta-Sp

    ResponderExcluir