Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

sábado, 31 de julho de 2010

“Ó Maria concebida sem pecado rogai por nós que recorremos a Vós”



Um recém-nascido não pode viver sem ama, assim também, entre nós ninguém pode ser salvo sem que Maria o proteja.(São Jerônimo)

No século XIX, quando a França iniciava a conquista da África, um jovem capitão do 25º Regimento de Infantaria foi cheio de ardor tomar parte no ataque à cidade de Constantina, na Argélia.

Antes de embarcar, foi abraçar sua mãe, senhora nobre e muito católica: Meu filho disse ela,entre lágrimas e carícias no meio dos combates, lembra-te de tua Mãe do céu.

Desde tua mais tenra infãncia,ensinei-te a honrá-La mais que a mim mesma, e receio que não rezas mais a Ela. Pendura ao pescoço esta medalha, que será tua proteção.
O jovem ocultou aquele presente sob a farda, para não provocar o riso dos companheiros, mas conservou-a no peito durante o cerco àquela cidade que foi longo e muito trabalhoso.

No momento do ataque, intrépido como todo oficial francês, o jovem herói arroja-se à frente de seus soldados.

Logo no primeiro passo, uma bala inimiga o lança por terra, mas não o mata… O projétil batera na medalha!

O mais impressionante é que ficou gravada na bala a imagem sagrada, a ponto de se ter a inscrição: “Ó Maria concebida sem pecado rogai por nós que recorremos a Vós”.
No dia seguinte, 1837, o jovem capitão voltou à França e teve a felicidade de converter-se sinceramente, trocando o serviço dos senhores da terra pelo do Senhor do Céu: morreu em Nice em 1877, depois de ter trabalhado quase 40 anos como padre da Congregação dos missionários da África.

Nota: Esta medalha milagrosa e a bala de Constantina estão expostas ao público na casa das Missões Africanas, em Nice, na França.

Pe.Emílio Carlos +

Um comentário:

  1. Paz e bem!

    Pe. Emílio boa tarde! Fiquei feliz ao ver esta postagem e achei interessante, pois hoje pela manhã (domingo na catequese), eu recebi uma medalha milagrosa dessa de presente, que veio no meu antigo endereço, de onde eu mudei faz uns 5 anos. Enviada pela Associação Religiosa Nossa Senhora das Graças, juntamente com uma novena, e me foi entregue por um catequizando.E por este motivo senti a vontade de compartilhar esta graça, simples porém com um grande significado. Que Deus te abençoe e obrigado!

    Aldecir

    ResponderExcluir