Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

segunda-feira, 26 de julho de 2010

A palavra de Deus não está algemada


Quando colocamos nossa vida em disposição para o Senhor devemos lembrar sempre que estamos a serviço da Palavra e promotores desta com a nossa vida,onde encarnamos o Evangelho em uma vida em que a prática fala mais alto que as próprias palavras.

Verdade digna de ser lembrada, diz Paulo: numa base está a ressurreição de Jesus, a palavra, mas nova, a força mais renovadora que entrou no mundo. É um fato que nos interessa pessoalmente: Cristo ressuscitou para nos salvar.

Nossos infalíveis sofrimentos e provações foram enxertados em sua morte para sê-lo em sua ressurreição (versículo 11; Rm 6, 4s). A vida cristã prende-se há três tempos: a morte já realizada no batismo, os sofrimentos atuais, o reino futuro (versículo 11-12); sentido dos verbos gregos).

O que os liga é nossa “esperança”, que é certeza de espera ativa.

Viver como cristãos é reviver a existência pascal de Cristo: o presente une e domina o passado e o futuro, e daí tirá energias para a plena realização.
Fora os vãos temores, fora as vãs questões que desgastam a fé e a esperança.(II Tm 2, 8-15)

O nosso seguimento de Jesus deve ultrapassar o que é natural. Devemos nos entregar a atitudes místicas.

O homem místico é aquele que sobrepõe o natural, que vive uma intimidade profunda com o Senhor.


A Igreja precisa de corações místicos, corações adoradores e profundamente unidos ao Senhor Jesus Cristo, principalmente, o viver diário depois da celebração da Santa Missa.

Quando falo que a Igreja precisa de corações místicos, também afirmo com isso que não podemos ser católicos que apenas amam a Jesus por aquilo que Ele nos dá.

Precisamos ser não apenas profetas, mas as profecias vivas e autênticas do reino de Deus.

Deus não resolve todas as coisas, mas nos salva em todas as circunstâncias, porque é preciso plasmar em nós o homem e a mulher madura, que vai vivendo a experiência de filho, a experiência da responsabilidade.

A experiência da Fé madura.


Quando Deus nos dá a oportunidade de sermos cristãos, Ele te dá o mistério de nascer de novo, de deixar o orgulho, o medo, para tomar posse da promessa que Ele fez. Quem nos confirma a nós é Cristo, Ele nos marcou com o selo e nos deu o seu penhor o Espírito.(II Cor. 5,5)


O mundo perdeu a visão de Deus, por isso tem uma visão humana tão desfalecida.
Não basta profetizar, é preciso ser uma profecia, é preciso ser ciência de Deus, e é preciso trazer Cristo. Não basta o esforço, não basta o esforço para um prêmio - seja aqui ou na eternidade - ou saber de cor as regras de vida e mesmo o evangelho.

Mais vale ser-se cristão sem o dizer, do que dizê-lo sem o ser.(Gal 2,19-21)

Com minha benção
Pe. Emílio Carlos+

Um comentário:

  1. padre emilio meus parabens adorei tudo o que eu li o senhor é uma bençâo! nâo tem outro igual es divino e maravilhoso! com carinho da sua fá que muito o estima ass;izabel

    ResponderExcluir