Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

terça-feira, 13 de julho de 2010

Exorto-te a reavivar a chama do dom de Deus.

Vamos refletir através deste dois textos bíblicos que podem com certeza nos dar coragem para continuar mesmo em meio as dificuldades e intemperies da vida : II Tm 1, 1-8 (ou II Tm 1, 1-3.6-12)

Sentimos como dirigido a nós o testamento espiritual de Paulo: é um brado de luta.Cumpre ser fiéis a Jesus, sem temor! A “vida em Cristo” entrou no mundo (versículos 1.10; 2,11) e os cristãos têm por missão anunciá-la e difundi-la.

Para isto nos foi dado não “um Espírito de timidez, mas de força, de amor, de sabedoria.” Não devemos envergonhar-nos de dar testemunho de Cristo. É necessário coragem diante de opositores externos e internos à comunidade.E mesmo a nossa fé e nosso testemunho de fiel cristão.

Como Paulo, não tem desgostos, porque lutou bem e está em vias de dar a Cristo o supremo testemunho de fé e amor, precisamos não nos deixar desgastar pela luta, mas permanecer unidos aos que receberam de Cristo a missão de guiar a comunidade dos fiéis.

A comunidade cristã é a beneficiária da plena manifestação de Deus aos homens através de Cristo que, ressuscitado e “sentado à direita da majestade (Deus) no alto dos céus”, continuou, entretanto, presente na sua Igreja, através de seus seguidores e aqueles que professam a fé mesmo em meio a martiria seja esta cruenta ou incruenta.

Você já viu o que os cristãos na Coreia estão sofrendo para testemunhar sua fé em Cristo, é só acessar no youtube e ver o massacre para sustentar a chama da fé, e nós achamos que fazemos muito aqui. Por exemplo:http://www.youtube.com/watch?v=ijWJFBCmDi8.

Fico chocado em ver como na verdade nos somos tão froxos e tão displicentes em manter nosso testemunho por tão pouca coisa diante destes videos, que sabemos que é realidade.

Hoje somos e devemos ser a voz que grita no deserto dentro de uma sociedade hedonista, consumista , materialista, paganizada, e nós o que fazemos ?

Paulo nos exorta também hoje em matermos a chama dos eleitos e termos claro que essa manifestação não é apenas o cumprimento da antiga lei, que se processava por meio dos profetas, mas é também substancialmente diversa é sermos hoje também profecia. De todos os tempos a capacidade de viver a vida divina. Um Deus que é comunhão, é sempre e somente o amor.

Por isso, a ação de Cristo, ao mesmo tempo que fica acima e além da ação humana, impregna-a de seu espírito, de tal modo que todo homem na Igreja se torna “manifestação” de Deus. Quem vive o mistério de Cristo não pode considerar insignificante nem a si mesmo, nem aquilo que faz.

No trabalho, no estudo, no lazer, na oração, no sofrimento, entramos em sintonia com o universo inteiro que revela a amável presença do Criador. Seja não somente um profeta , torne-se a profecia portanto, deixe a palavra te conquistar e convencer-te : "Exorto-te a reavivar a chama do dom de Deus".

Saibam que me questiono como sacerdote e pregador pois : “Esta geração de pregadores responderá por esta geração de pecadores.”

Pois : Para fazer frente a esta geração ávida pelo pecado, só uma igreja ávida pela oração e pelo ser profecia, mantendo viva a chama do amor e da fé no testemunho vivencial.

Vamos lembrar, mas viver o que Bento XVI nos disse: " A Igreja é Viva!"

Pe.Emílio Carlos+
com minha benção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário