Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

quarta-feira, 7 de julho de 2010

O silêncio da solidão


Acho que hoje aprendi o que é solidão, aprendi que ela é o remédio mais eficaz para a alma, compreendi que silenciar evita mágoas, silenciar evita que novas feridas sem abram.
Ademais, hoje conheço a solidão, conheço a dor de quem se vê só, de quem se encontra sozinho. Solidão... solidão é o sentimento que ultrapassa a presença de amigos, familiares ou quem quer que seja. Ora, você pode estar acompanhado de milhares de pessoas e estar só ao mesmo tempo, estar rodeado dos melhores amigos e se encontrar sozinho, você pode contar com a presença de Deus em teu coração e ainda assim sentir-se só.
Se tratando do silêncio, diria que ele é o som mais forte que se pode ouvir. Pode parecer contraditório esta afirmação, todavia, o silêncio nos faz escutar o grito da alma, o som do coração. O SILÊCIO GRITA, e o seu som se faz ouvir e ressoar no mais profundo de nosso ser.
É quando se está só que se ouve o silêncio, é quando a solidão vem ao nosso encontro que o silêncio torna-se evidente e ensurdecedor. Não quero com isso dizer que a solidão é algo ruim ao homem, ao contrário, é em meio a este estado de espírito que nos encontramos conosco mesmo, é em meio a este vazio existencial que o silêncio grita as exigências de uma nova forma de ser, grita a exigências de uma nova configuração existencial.
Quantas vezes nos bate a solidão e buscamos logo formas de abafá-la, de suprimi-la por afazeres que caracterizo aqui como fuga! Isso se dá quando em meio a este sentimento buscamos logo as cenas da televisão, as músicas de um rádio, a presença de um companheiro, as diversões da Internet.
Você já fugiu da solidão?
Você já se escondeu do silêncio?
Não fuja mais, ao contrário, procure se envolver por ela, deixe que o silêncio grite o que você precisa ouvir.
Muitos insistem na idéia de que solidão é a mera ausência de algo ou de alguém, contudo, solidão neste sentido só é possível mediante morte, digo isto porque existe alguém do qual não podemos fugir, a saber: nós mesmos. Sempre que se encontrar só mediante o outro, terás a companhia de si próprio, sempre que estiver sozinho, sente-se e se convide o seu eu para conversar, converse consigo mesmo no silêncio e ouça o que o seu eu dirá a você.
Esta é uma atitude de corajosos, de pessoas que não sentem medo da solidão, de se encontrar só consigo mesmo.
Mas por favor, evite o suicídio, pois quando estiver só consigo mesmo entrarás na luz da solidão e ouvirás o silêncio gritar, só então saberás quem tu és.

Adriano Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário