Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Cada um é único

Cada um é único mas que, ao mesmo tempo, fazemos parte do TODO.

Quanto mais inteligente é uma pessoa, mais originalidade ele descobre nas outras.
E a originalidade de cada um (a), faz-nos entender que cada um é único mas que, ao mesmo tempo, fazemos parte do TODO. A esse todo chamamos de humanidade: nossa origem, nossa saga, nossa participação no projeto amoroso do Pai Criador... Quanto mais consciência tivermos de nossa missão, mais entenderemos que é na fraternidade universal que culminamos nossa jornada e nossos sonhos.

Use da inteligência que Deus lhe concedeu para melhorar o mundo. A bondade e amor com que você faz as coisas será sempre o diferencial daqueles (as) que tem Deus como Pai.

É pelo amor infinito de Deus que somos gerados e enviados nesta vida para fazermos o bem e evoluirmos a cada dia em nossa própria humanidade.
Procure estar nessa dinâmica do Reino de Deus.

Você é filho (a) de Deus, porque foi resgatado pelo próprio Filho.
Traga essa certeza do amor e da eleição divina. Viva a vida com alegria, com gratidão e abertura à Luz Divina.

Seja mensageiro do Evangelho e mensageiro da paz...

Se em um instante se nasce e um instante se morre, um instante é o bastante pra vida inteira.Na experiência humana caminhamos no tempo; na história construímos nossas vidas, nossos sonhos e lutas.

No chão batido da terra fazemos caminho, deixamos vestígios, lançamos sementes... Na realidade existencial de cada um vamos experimentando e construindo o humano que acontece em cada um de nós e se plenifica na própria humanidade. Homens, humanos, humanidade, húmus (= terra fértil): construção, empenho, vir-a-ser, projeto infinito...

No instante existencial de cada momento vamos construindo a eternidade, vivenciando com intensidade os encontros, fazendo dos des-encontros novas possibilidade, abertura para o novo.

Na experiência amorosa de Deus que tudo cria e nos sustenta na vida, vamos evoluindo e crescendo... O amor de Deus nos impulsiona a fazermos de nossa jornada, um projeto e um sonho amoroso de eternidade!

Só aquilo que somos realmente tem o poder de curar-nos.

O ego (nosso EU pessoal) é dotado de um poder e de uma força criativa que chamamos vontade. Vontade não é necessariamente algo negativo, como pensa o senso comum. Vontade é o desejo intenso de querer-ser, de construir uma existência com sentido e também de ir além dos muros, de transcender... A "vontade de poder" consiste nesta capacidade de não nos contentarmos com o pouco, se podemos atingir o muito.

O que somos é um projeto de infinitude, porém essa infinitude e essa abertura são construídas no aqui e agora do chão da vida. O que realmente somos tem o poder de curar-nos. E o que somos? Humanos em construção, humanos em processo de feitura, de ser-com-os-outros... Nesse sentido Jesus veio assumir a nossa condição humana. Ele veio nos ensinar a mais original lição: quando mais humanos formos, mais estaremos na proximidade de Deus!

Somos Sempre Vocação do ser humano finito ao Infinito.

A dificuldade do homem contemporâneo de tomar consciência de si mesmo, de posicionar-se diante da realidade e a experiência freqüente de indecisão, são conseqüências de uma mentalidade que, negligenciando a necessidade deste fundamento, não favorece a descoberta de valores, nem um autêntico desenvolvimento humano. Não havendo uma clara hierarquia de valores, a postura assumida diante de situações que exigem soluções imediatas é a de relatividade ou superficialidade, sem aprofundamento das razões das escolhas ou atitudes a serem assumidas.

Somos um chamado de Deus ao qual Ele espera sempre uma resposta.

Pe. Emilio Carlos +

grãozinho de areia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário